arte - curta nossa pgina.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


Cumprir horários é caminhar para o sucesso e a felicidade! PDF Imprimir E-mail
Por Wagner Pereira

Desrespeitar horário é uma característica dos brasileiros. O pior é que a maioria da população aceita esse tipo de situação como “normal”. O jeitinho brasileiro, a lei de Gerson, tem contribuído para disseminar uma leitura errônea sobre essa nossa característica.

Faça uma análise sincera. Quantos e quantos eventos, reuniões, encontros, você já chegou atrasado?

Tal comportamento é traduzido em uma descortesia para os organizadores de eventos, para os anfitriões, e uma indisciplina para nossos superiores imediatos.

Você já viu alguém ser considerado para uma oportunidade de promoção adotando esse tipo de comportamento? Provavelmente não!

Em todos os níveis de relacionamento “os atrasos” se sobressaem. Em nossa vida pessoal muitos fazem os outros esperarem, parece que sentem prazer em serem esperados.

Em nosso trabalho é frequente as desculpas por atrasos. Nos acostumamos a nos desculpar.

Para nós, é comum recebermos convites onde consta o horário de início ás 20 horas e começarmos a chegar após as 20:30, 21:00 horas. Nos esquecemos muitas vezes que do outro lado, existiu um planejamento por parte dos organizadores, dos anfitriões que se organizaram e marcaram a hora exatamente para que o evento ocorresse conforme planejado.

Existem pessoas ainda que confirmam presença, não chegam no horário  e ainda telefonam dizendo que estão presas no trânsito. Todos que têm um mínimo de organização pessoal e disciplina sabem que essa pessoa muito provavelmente saiu de seu escritório, de sua residência já atrasado.

Outra atitude completamente reprovável é confirmar presença e não comparecer.

Além de ser uma descortesia conforme já mencionamos acima, essas atitudes demonstram:
Desrespeito com o horário dos outros. Como se ninguém tivesse compromissos, só você. Só você tem agenda, só você tem tarefas, só você trabalha e o pior, só o seu trabalho é importante;
Um trabalhador e um profissional desorganizado;
Você não é um bom líder. Se você não consegue chegar à maioria dos eventos no horário, você pode estar enfrentando problemas de liderança, está centralizando demais, não consegue delegar;
Não conseguir viver com tranquilidade. Uma vida estressada está sempre apagando fogo. Tudo vira emergência, está sempre demonstrando ser uma pessoa excessivamente ocupada e poderá não ser considerado para reuniões e eventos e o pior, não ser considerado para promoções;
Não desfrutar os prazeres da vida. Não passear com seus filhos, ler um bom livro, fazer uma caminhada, jantar, almoçar com a família, com os amigos, com os clientes e fornecedores, pois você está sempre ocupado, você não tem tempo para isso;
Não aproveita o fim de semana, pois precisa dormir, está sempre estressado;
Falta de planejamento e de disciplina pessoal;
Não ser confiável;

Segundo Domenico De Masi em "O Ócio Criativo", algumas pessoas são tão incompetentes, mais tão incompetentes, que vivem criando processos burocráticos que nada contribuem para o resultado das empresas. Assim elas conseguem bagunçar não só sua vida, sua agenda pessoal, como a da vida das outras pessoas.

De Acordo com Hyrum Smith em "O Que Mais Importa", essas pessoas não têm metas, não têm objetivos, são desorganizadas em sua maioria, não sabem e não atuam sobre o "mais importante", vivem atirando para todos os lados na ânsia de demonstrar superioridade, de demonstrar competência.

Se esquecem que para alcançar o sucesso é necessário conhecer quais são as suas metas mais importantes, acabam por criar dezenas de metas que se procriam infinitamente, ao invés de ter três ou quatro metas crucialmente importantes e bem definidas.

Lembre-se: Se você não pode ajudar, não atrapalhe. Empresas e pessoas de sucesso têm poucas metas, são dinâmicas, evitam a burocracia, correm riscos calculados.

Por outro lado, quem consegue administrar o tempo demonstra:

Organização;
Vive tranquilo;
Está sempre disponível para oportunidades e promoções;
É admirado pelos amigos e superiores;
É calmo no trânsito, pois sempre sai com tempo para chegar no horário aos compromissos;
Planejamento da vida e das tarefas;
Sabe delegar;
Nunca está estressado, goza de boa saúde;
Atinge o sucesso com mais facilidade;
Você verá seus filhos crescerem e viverá uma vida mais feliz;

Dicas importantes:

Organize sua vida e sua agenda pessoal;
Saia cedo de casa, do escritórios, calcule o tempo necessário para seu deslocamento com folga;
Não faça compromissos se você não irá cumpri-los, você não é obrigado a se comprometer com tudo e com todos porém, se você marcou um compromisso, CUMPRA!

Portanto, se você almeja alcançar o reconhecimento, cumprir tarefas, cumprir seus compromissos ao longo do dia sem se perder, sem se estressar e se angustiar, você terá que aprender a administrar bem o seu tempo. Administrar bem o tempo é uma questão de planejamento, de organização pessoal e de disciplina.

Finalmente, quando te perguntarem: Porque você vive uma vida feliz, porque você está sempre alegre, bem humorado (como você consegue?) e de bem com a vida, simplesmente responda: Eu tenho uma vida organizada!

Pense nisso e sucesso!

http://wagnerpereira10.blogspot.com.br/2012/12/cumprir-horarios-e-caminhar-para-o.html 

Fonte:  Wagner Pereira
 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br