003.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


Nossos colaboradores estão preparados para serem nossos amigos no Facebook? PDF Imprimir E-mail


Por: Stewalter Soares Moraes

Até que ponto é correto considerarmos nossos colaboradores como amigos do Facebbok, quando na verdade o que existe é uma relação profissional, obrigacional, de  interesses antagônicos?

As postagens de fotos e depoimentos de viagens, carros, imóveis e etc., podem ser vistas como sinais exteriores de riqueza e até de ostentação.

A
lém do risco que isso pode significar para a segurança da pessoa em si e de sua família, diante do quadro de violência em que vivemos, essas postagens estão servindo para outras constatações.

Empresários, diretores e gerentes que têm seus colaboradores como amigos no Facebook começam a ser questionados diante da realidade da empresa e da vida pessoal de seus gestores.

Se a empresa alega que não pode conceder um aumento salarial ou melhorar as condições de trabalho de seus colaboradores por causa da situação do mercado ou outra justificativa, mas seus gestores postam cenas de viagens, carros e imóveis luxuosos, é lógico que os funcionários, que figuram como amigos na rede social, vão questionar: como a empresa não pode atender nosso pedido e os diretores estão vivendo tão bem? 

O argumento da empresa cai totalmente por terra e é criado mais um motivo de descontentamento entre os colaboradores.

Claro que o empreendedor tem o direto de usufruir do resultado de todo o seu trabalho, investimento e sacrifício pessoal. A questão é: os seus colaboradores vão entender isso? Eles estão preparados para absorver essa ideia naturalmente?

Nosso objetivo não é questionar as postagens ou nossos amigos no facebook, mas colocar esse tema como oportunidade de reflexão.

Fonte: Shamar 

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br