003.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


Saiba como manter o pique no trabalho PDF Imprimir E-mail
Terça, 19 de Agosto de 2014 10:54

Saiba como manter o pique no trabalho

O dia a dia de muitos empreendedores tem uma enorme quantidade de compromissos e, às vezes, alguns transtornos. O trabalho exige disposição física e mental que não pode ser desperdiçada, adverte o consultor e empresário Grant Cardone no site da revista Entrepreneur. Ele lembra que “energia duradoura e um bom nível de concentração vêm de dentro e não de alguma bebida cafeinada ou de outros estimulantes externos”.

Cardone dá seis dicas para manter o pique em tempos de demanda intensa.

1. Uma boa noite de sono. Embora seja uma necessidade básica (sem descanso o corpo e a mente não funcionam), é muito comum sacrificar horas de sono em nome de necessidades supostamente mais urgentes. Embora existam pessoas que dizem se satisfazer com quatro horas de sono, a maioria de nós precisa dormir sete ou oito para se recompor.

2. Escreva seus objetivos duas vezes por dia. Cardone recomenda que isso seja feito ao acordar e antes de dormir. Ele não está falando de lista de afazeres, mas dos grandes objetivos de vida: por que você trabalhar e o que pretende alcançar. “Concentrar-se nesses dois objetivos fundamentais vai ajudar você a alimentar sua paixão e sua energia”, diz.

3. Exercite-se diariamente. Os benefícios não são apenas para sua saúde física. Exercícios trazem mais disposição e nos tornam mais objetivos. Aumentam o autocontrole e a capacidade de comandar. Cardone informa que ele costuma aproveitar o tempo dedicado à atividade física para também pôr a mente para funcionar com algum aprendizado ou busca inspiracional – mas isso é optativo.

4. Vista-se para o sucesso. Boas roupas mudam para melhor o modo como as pessoas veem você e também o modo como você se vê. Indicam que você se sente “orgulhoso, preparado e confiante no sucesso”, diz Cardone. Percebendo seu “esforço em parecer profissional”, as pessoas vão manifestar uma admiração que “pode fornecer o tipo de energia positiva necessária para sustentar você ao longo de um dia desafiador”.

5. Cerque-se de pessoas que lhe dão apoio. Engaje-se em atividades coletivas que tragam prazer (esportivas ou culturais, por exemplo) e mantenha sua família em sintonia com você, comemorando suas conquistas. Isso gera energia e motivação.

6. Decrete uma política de “negatividade zero” no trabalho e em casa. Segundo Cardone, isso não significa banir as informações que possam causar preocupação, mas proibir frases como “é impossível” ou “não dá para fazer”. Coisas assim, diz ele, nada fazem para “energizar e motivar as pessoas a buscar soluções”.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios  

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br