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A hora certa para falar e calar... PDF Imprimir E-mail
Quinta, 21 de Agosto de 2014 10:06

A hora certa para falar e calar... 

Ouvir uma pessoa que sabe se expressar e usar as palavras de maneira correta é muito bom.

Por outro lado, caso esta pessoa não tenha limites e fale de maneira desmedida, o bem falar pode se transformar

em um instrumento de destruição. Já ouviu dizer que em algumas situações o silêncio pode ser a melhor resposta?

Como é sabido por muitos, existe a hora certa de falar e até para calar, o difícil é agir em harmonia com essa grande verdade. No dia a dia do profissional, a comunicação é uma arte que precisa ser aperfeiçoada e colocada em prática com bastante atenção e sabedoria.

 

O ambiente corporativo é diferente da tranquilidade do sofá de casa. Mesmo tendo razão, é bem provável que não seja possível dizer tudo o que pensa em todas as situações. Aqueles profissionais que acreditam que precisam falar tudo o que pensam, a título de ser sinceros e, assim, dormir em paz, infelizmente nem sempre poderão se manifestar como desejam.

Funcionário que discorda de tudo e que sempre precisa fazer críticas impulsivamente, sem levar em consideração a opinião dos outros, pode pagar um alto preço por tal atitude.

Com o e-mail corporativo não é muito diferente.

Alguns assuntos devem ser tratados de maneira cuidadosa e direta, sem que haja espaço para especulações.

O e-mail pode ser ótimo para enviar mensagens curtas e diretas, mas não deve ser usado em situações de conflito.

Algumas coisas, mesmo que não sejam as melhores, precisam ser ditas. Mas existe um jeito certo de dizer o que se pensa, sem que ninguém precise se sentir agredido.

Quanto aos líderes, esses devem dar atenção ao que os liderados dizem, de maneira que todos sejam ouvidos, sem interrupção, para que não se sintam impelidos a não se manifestar.

No geral, o bom-senso sempre cabe em qualquer ambiente de trabalho. Respeitar o espaço do outro, faz que as pessoas escutem mais ao invés de falar desnecessariamente.

Fonte: Fenacon 

 

 
   

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