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21 Conselhos da Medicina PDF Imprimir E-mail
Quarta, 10 de Setembro de 2014 09:20

21 Conselhos da Medicina 

Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

01. Um copo de sumo de laranja Diariamente - Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

02. Salpicar canela no café - Mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.

03. Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral - O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

04. Mastigar os vegetais por mais tempo - Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05. Adotar a regra dos 80% - Servir-se de menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06. LARANJA - O futuro está na laranja,  reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.

07. Fazer refeições coloridas como o arco-íris - Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08. Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com MOLHO de TOMATE - Mas escolha as pizzas de massa fininha.  O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

09. Limpar a escova de dentes e trocá-la regularmente - As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente sempre que as usar (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10. Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória - Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...  Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. A sua mente agradece e os seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11. Usar fio dental e não mastigar chicletes - Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois têm os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12. Rir  - Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. 

Baixa o stress e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13. Não descascar com antecipação - Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro. Sumos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando - Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantêm um laço afetivo com os seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã..

15. Desfrutar de uma xícara de chá - O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevivência depois de ataques do coração.

16. Ter um animal de estimação - As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.  Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. 


Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17. Colocar tomate ou verdura frescas na sanduíche  - Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; outras vantagens  são conseguidas através de verduras frescas.

18. Reorganizar o frigorífico  - As verduras em qualquer lugar do frigorífico perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonoides que combatem o cancro e que todo vegetal tem.  Por isso, é melhor usar aquela caixa bem em baixo ou guardar em um taperware escuro e bem fechado.

19. Comer como um passarinho - A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20. Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos:  " Pesquisa da Universidade de Berkeley".

A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

21. E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

  • Comer chocolate - Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

 

  • Pensar positivamente - Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas,  que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

 

  • Ser sociável - Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contacto com a família.

 

  • Conhecer a si mesmo - Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter'  têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.

 

'Não parece tão sacrificante, não é verdade?  Uma vez incorporados os conselhos, facilmente tornam-se hábitos... 


É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

 

'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

Autor: Flávio Souza 

Fonte: Você Vencedor 

 





 

 
   

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