arte - curta nossa pgina.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


Melhor prevenir do que remediar PDF Imprimir E-mail
Quinta, 25 de Setembro de 2014 11:27

Melhor prevenir do que remediar

Às vésperas da implantação do e-Social – sistema de escrituração digital para envio de dados ao Fisco – as palavras de ordem são organização empresarial prévia e antecipada ao sistema, evitando-se o alto custo para a estruturação daqueles que não estiverem suficientemente preparados. Apoiado em um sistema que receberá através de um único canal todas as informações que hoje são direcionadas ao Ministério do Trabalho, INSS, Ministério da Previdência Social, FGTS (através da Caixa Econômica Federal) e Receita Federal do Brasil, ao mesmo tempo em que otimiza a circulação dos dados relativos a cada um destes órgãos, a plataforma possibilitará que o Fisco acompanhe a Empresa de modo mais direto.

Com o objetivo de se antecipar à implantação da nova sistemática, muitas empresas dos mais variados segmentos estão trabalhando com parcerias que visam identificar eventuais discrepâncias que existam hoje em seus registros, de modo a possibilitar a alimentação correta do programa. Isso porque informações que não condigam com aquelas constantes nos atuais controles do Fisco não serão convalidadas, o que poderá gerar atraso no seu envio pela plataforma, acarretando autuações e multas cabíveis. É de notar que o sistema e-Social não cria novas normas ou multas, mas tão somente muda a forma como as informações hoje são enviadas aos órgãos competentes. Portanto, as empresas estarão sujeitas às mesmas fiscalizações hoje existentes, que se darão, vale dizer, com muito maior efetividade, eis que as informações serão recebidas pelos órgãos em tempo real.

Contar com uma consultoria especializada na identificação das pendências e focada na estruturação da empresa, preparando-a para atender a todas as exigências que virão com a implementação da plataforma do e-Social, será o grande diferencial entre os que se valerão do sistema como ferramenta de otimização de suas atividades e aqueles que sofrerão as mazelas de uma estrutura mal organizada. 

Autor: Cássia Leão 

Fonte: Jornal do Comércio

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br