arte - curta nossa pgina.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


DICAS DE SEGURANÇA NAS FERIAS DE FINAL DE ANO 2014 PDF Imprimir E-mail
Sexta, 12 de Dezembro de 2014 09:27

DICAS DE SEGURANÇA NAS FERIAS DE FINAL DE ANO 2014

Muitas famílias estão planejando viajar no final de ano, mas quais providências de ordem preventiva você está tomando para proteger sua residência durante as férias? Nessa época do ano o volume de furtos a residências aumenta substancialmente, portanto vale ficar atento a algumas dicas de segurança:

Não divulgue no bairro a notícia de sua merecida viagem. Mantenha em segredo essa informação. Procure pelo menos dois vizinhos de confiança e comunique a data de saída e retorno. Peça para que eles prestem atenção  em barulhos estranhos e se algum veículo desconhecido estacionou enfrente sua garagem. Nesses casos a orientação é o acionamento da polícia militar, através do fone 190, para averiguação  .   

Iniba a entrega de jornais e revistas que sua família assina.

Tirem das tomadas todos os eletrodomésticos.

Programe seu telefone fixo para o modo "siga-me", assim qualquer ligação para sua residência será transferida automaticamente para o número telefônico que você indicar.

Adquira o equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente de sua casa acesas à noite e apagadas durante o dia, é simples, mas eficiente.

Compre corrente grossa e cadeado resistente. Amarre     seu portão, mas procure deixar à corrente bem frouxa,  para evitar o efeito alavanca provocado pelo famigerado  pé de cabra.

Não confie que cachorro possa ter o condão de impedir  ou evitar invasão criminosa. Apenas os cães treinados com essa finalidade podem auxiliar na defesa de seu patrimônio.

Instale alarme residencial. Sua função é identificar a intrusão de estranhos no interior de sua propriedade e disparar forte sirene. O sinal de sinistro poderá ser enviado para empresa especializada de segurança, que, imediatamente acionará a polícia militar .

Câmeras de segurança podem provocar efeito inibitório e desestimular a ação de bandidos. As imagens devem ser gravadas digitalmente. Se ligadas à internet poderão ser monitoradas à distância pelos familiares.

Não guarde joias, dinheiro e documentos importantes em casa. Os cofres de bancos existem para essa finalidade. Portanto, amigo leitor, não pense nessa época do ano apenas em lazer, comece a programação de sua viagem protegendo seu lar.

Nunca informe via sites de relacionamentos a sua intenção em viajar. Oriente seus familiares quanto a isto;

Se você mora em condomínio fechado ou edifício, nunca deixe as chaves na portaria.

Próximo ao muro, não deixe objetos como escadas, cadeiras, tijolos empilhados, ou outro meio que facilite a entrada e saída de sua propriedade. Muitos arrombamentos ocorrem pelos acessos dos fundos da casa;

Desligue a campainha. Ela tem sido usada para certificar se há ou não alguém dentro da casa;

Evite deixar lâmpadas acessas durante o dia, isso indica ausência de pessoas no local;

Procure carregar as malas e bagagens para o seu carro em horário de menor movimento na sua rua.

Fonte: Jornal da Segurança


 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br