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9 Tratamentos Eficientes Para as Dores Musculares PDF Imprimir E-mail
Quarta, 05 de Agosto de 2015 00:00

9 Tratamentos Eficientes Para as Dores Musculares

 

Como Tratar Músculos Rígidos e Doloridos

Alguma vez você já acordou de   manhã, se espreguiçou e percebeu imediatamente que o seu pescoço e ombros estão rígidos e dolorosos?

 

Aí todo movimento dói, e você não pode virar a cabeça sem sentir uma dor horrível do pescoço até a base das costas. 

Mas por que isso acontece?

 

Por que os músculos ficam rígidos?

  • Para relaxar, os músculos precisam de magnésio e, para contrair, precisam de cálcio. Quando os níveis dessas substancias estão desequilibrados, sentimos espasmos musculares e contrações.

 

  • A desidratação pode também levar à rigidez muscular. Os músculos são tecidos ativos, ou seja, o tipo de tecido que mais precisa de água no corpo. A água contém eletrólitos que ajudam a levar as mensagens do sistema nervoso até os músculos e vice-versa. Sem água suficiente nos músculos, eles perdem a capacidade de se comunicar com o cérebro.


  • A inatividade também tem culpa: Quando os seus músculos ficam parados por um longo período de tempo (enquanto dorme, está sentado em uma cadeira, etc.), isso pode fazer com que eles enrijeçam. 

 

  • Outra causa pode estar relacionada ao estresse - quando estamos em um estado de estresse, nosso corpo lê isso como uma situação de perigo, e enrijece como preparação para uma situação de luta ou fuga. O stress prolongado pode levar você a manter uma postura rígida, resultando em músculos tensionados.

 

  • A causa final da dor muscular também é a mais comum de todas, o exercício. Depois de um prolongado estado de inatividade, os músculos perdem massa e, quando você se exercita um pouco, acaba causando micro-rompimentos que causam dor e rigidez muscular.

Como tratar a rigidez muscular

1. Exercício – Fazer exercícios por 30 minutos todos os dias (ou em dias alternados) pode impedir a maioria dos casos de rigidez muscular. O exercício mantém seus músculos relaxados e pode até mesmo melhorar o seu estado mental.,

2. Banho de Bicarbonato – Tomar um banho quente com 2 a 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio sempre é uma das melhores e mais eficientes opções para aliviar a dor muscular.

3. Tome suplementos - Equilibre seus níveis de magnésio/cálcio e considere ajustar sua dieta para uma mais saudável.

4. Massagem terapêutica - Uma boa massagem pode fazer maravilhas por você. Um massagista licenciado será capaz de aliviar os músculos rígidos em uma sessão, e você irá para casa livre da dor e muito mais relaxado. (Consulte o seu massagista sobre o melhor tratamento)

5. Aplicação de calor – O calor faz com que os tecidos expandam e aumenta o fluxo sanguíneo na área aquecida. Um bom banho também pode ajudá-lo, facilitando o relaxamento dos músculos. Se você tem uma almofada de aquecimento ou bolsa de água quente, use-a diretamente na área rígida.

6. Relaxe e medite - Acalme-se. Reduzir o nível de estresse na sua vida vai relaxar o seu corpo, diminuindo a tensão e rigidez nos músculos.

7. Tome um AINE - Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno, aspirina, ou naproxeno são as suas melhores escolhas. Não exceda a dose diária nem use-os por mais de dois dias – abusar de medicação pode ser perigoso.

8. Certifique-se de que está hidratado - Beba água ou bebidas isotônicas (como "Gatorade"). Mantenha os seus níveis de hidratação e eletrólitos em dia. Homens precisam de 13 copos (3 litros) de água por dia, enquanto mulheres precisam de 9 (2,2 litros).

 

9. Alongue-se – Estique os seus músculos quando acorda e depois de algumas horas de inatividade para impedir que os músculos tencionem. O alongamento aumenta o fluxo de sangue por todo o seu corpo, e prepara os músculos para os movimentos diários.

 

Fonte: site Tudoporemail

 

 
   

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