001.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


Saiba quais hábitos você deve adotar para se tornar um profissional inovador. PDF Imprimir E-mail
Quinta, 21 de Janeiro de 2016 06:00

Saiba quais hábitos você deve adotar para se tornar um profissional inovador.

Veja o que adotar na sua rotina para ser mais criativo. 

1. Continue aprendendo coisas novas: Você nunca saberá qual habilidade pode ser útil no futuro, portanto, aprender o máximo possível é fundamental para entrar em contato com pensamento diferentes que podem ser fontes de inspiração. Dessa forma, para se tornar mais criativo você deve aproveitar cada oportunidade para aprender. Um bom exemplo é transformar um hobby em uma habilidade útil para sua profissão: se você trabalhar com moda, fazer um curso de história da arte pode ser uma ótima ideia para criar referências sobre vestuário.

2. Encare tentativas e erros positivamente: Não veja uma tentativa que não deu certo como um fracasso, algo que você deva se envergonhar, pelo contrário! Encare a tentativa como parte do processo criativo e algo necessário para o seu sucesso. Além disso, quando você alcançar seu objetivo, os obstáculos que você enfrentou no início farão com que sua jornada tenha valido a pena.

3. Valorize a colaboração: Como diz o ditado, “duas cabeças pensam melhor que uma”. Portanto, acredite no poder da colaboração para o surgimento de boas ideias. Traga sugestões, compartilhe-as com a sua equipe e escute as críticas e sugestões para aprimorar seus projetos. Preste atenção também quando pedirem sua opinião, seja atencioso e faça o possível para colaborar com os colegas, para o bem de toda a equipe.

4. Saiba qual é o momento de descansar: Mentes exaustas são pouco produtivas. Por isso, valorize os períodos de descanso. Outra alternativa válida é fazer pausas produtivas, para permitir que o cérebro descanse e renove os pensamentos. Devanear e se distrair também fornece o descanso necessário para retomar o trabalho com mais energia e pensamentos renovados. Não se esqueça de que, para que tudo isso funcione, você precisa manter uma rotina saudável de sono, dormindo pelo tempo mínimo recomendado de 8 horas.

5. Siga seus instintos: Para ser criativo, é preciso acreditar em seus projetos e ter a vontade necessária de se dedicar totalmente a eles. Sendo assim, valorize o potencial das suas ideias e vá atrás dos seus sonhos, afinal, não existe melhor alimento para a criatividade que a motivação.

 

Fonte: Universia Brasil?

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br