003.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


3 formas de vencer a introspecção no trabalho. PDF Imprimir E-mail
Terça, 26 de Janeiro de 2016 06:00

3 formas de vencer a introspecção no trabalho.

Aprenda técnicas para não deixar que seu jeito introspectivo afete o seu desempenho profissional.

1 – Entenda-se: É importante que você busque as situações em que a introspecção é maior. Quando você conseguir definir quais os motivos que fazem com que você seja mais quieto e reservado poderá combater o problema com mais facilidade. Não pense que você precisa deixar essa sua característica de lado! O essencial é entender em quais momentos você está sendo prejudicado por ela e, a partir disso, tentar encontrar estratégias para minimizar esses efeitos.

2 – Pratique: Muitas vezes o convívio com os colegas de trabalho pode ser mais complicado, exatamente por causa da sua introspecção. Por isso, é importante que você se esforce ao máximo para diminuir a sensação de incomodo ao estar com os colegas. Boas dicas são que você almoce mais vezes com eles, tendo um momento de descontração, ou não deixe de ir nos happy hours combinados. Quanto mais você se esforçar para interagir com essas pessoas, maiores as chances de você se sentir confortável com elas. Então, você perceberá que a introspecção será cada vez menor, podendo até melhorar o seu desempenho profissional, já que se sentirá mais seguro.

3 – Estimule seus momentos de paz: Pessoas introspectivas tendem a sentir maior conforto sozinhas e, por isso, essa é uma boa forma de recarregar as energias. À medida que você tenta adequar sua rotina para impedir que a introspecção tenha efeitos profissionais negativos, é importante que você também respeite a si mesmo e valorize os seus momentos de descanso. Quando você estiver fazendo isso, pense em como você pode aprimorar suas estratégias, bem como qual é a maneira que você se sente mais confortável no dia a dia dentro da empresa. Quanto mais claras essas ideias estiverem, maiores as chances de você diminuir os efeitos introspectivos e ser muito mais realizado.

 

Fonte: Universia?

 

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br