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7 mudanças de comportamento que podem turbinar a sua carreira. PDF Imprimir E-mail
Quinta, 28 de Janeiro de 2016 00:00

7 mudanças de comportamento que podem turbinar a sua carreira.

Quer iniciar uma mudança positiva na carreira? Confira o que você precisa mudar

Em determinado momento da carreira, alguns profissionais costumam sentir que não estão se desenvolvendo como gostariam, tendo a sensação de estarem “parados no tempo”, a solução para essa situação pode estar em uma simples mudança de hábito.

Foi pensando nisso que indicamos 7 atitudes que você precisa incorporar na sua rotina para iniciar uma mudança positiva na carreira. Confira abaixo:

1 - Seja visionário: Para atrair oportunidades de sucesso para a sua carreira, não tenha medo de ser ambicioso e de arriscar novos projetos. Sair da zona de conforto é uma das melhores formas de gerar mudanças positivas e conquistar os objetivos. Portanto, procure abraçar grandes metas com maior frequência.

2 - Tenha persistência nos seus projetos: É interessante saber que nenhuma meta é conquistada da noite para o dia. Você deve ser paciente e persistir com os seus projetos, por mais difícil que pareça no começo.

3 - Seja prestativo com os seus colegas: Ser prestativo com os colegas de trabalho é uma das chaves para alcançar o sucesso. Por isso, é interessante que você esteja sempre disposto a ajudá-los quando tiver tempo. Pessoas que pensam somente em concluir o próprio trabalho passam a imagem de não saberem trabalhar em equipe. Além disso, elas podem parecer egoístas e arrogantes.

4 - Aumente a sua flexibilidade: Ser flexível é uma das características essenciais para se destacar no ambiente profissional. Por isso, você deve ser capaz de se adaptar a diferentes situações, muitas vezes abraçando projetos que não fazem parte da sua área. Isso pode mostrar força de vontade e proatividade da sua parte.

5 - Não tenha pensamentos negativos: Quando for realizar um projeto, concentre-se na possibilidade dos seus planos darem certo. Mesmo que em uma situação anterior semelhante você tenha falhado, isso não significa que o erro irá se repetir. Ao invés de ter medo, pense no que você pode fazer de uma maneira diferente dessa vez. Mantenha sua mente sempre positiva.

6 - Comece seus projetos com antecedência: A procrastinação é uma atitude que costuma ocorrer com frequência na vida de alguns profissionais. Adiar as tarefas para depois pode prejudicá-lo não em relação à imagem no trabalho, como também no andamento das outras atividades. Por isso, é interessante começar os projetos com antecedência, para que você possa concluí-lo com mais tranquilidade, respeitando sempre o prazo de entrega.

7 - Assuma suas responsabilidades: É importante entender que ninguém deve ser responsável pelo seu fracasso ou sucesso profissional. Quem deve assumir essa responsabilidade é você mesmo. Portanto, não culpe os colegas pelas suas falhas. Fazer isso pode passar uma imagem imatura à equipe, prejudicando seu crescimento.

 

 

Fonte: Universia?

 

 
   

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