001.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


Inteligência emocional: veja 5 características. PDF Imprimir E-mail
Sexta, 26 de Fevereiro de 2016 00:00

Inteligência emocional: veja 5 características.

Algumas pessoas conseguem manter um ótimo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. 

Você já se perguntou por quê? Provavelmente, elas desenvolveram muito bem sua inteligência emocional.

1 – Não são perfeccionistas: Estar sempre à procura da perfeição pode atrapalhar o andamento das atividades e o cumprimento de prazos, já que o profissional está sempre à procura da solução perfeita, mesmo que não exista uma. Por esse motivo, pessoas com inteligência emocional bem desenvolvida assumem que a perfeição não existe e seguem em frente. Se cometerem um erro, irão corrigi-lo e aprender com essa experiência.

2 – Sabem encontrar o equilíbrio: Trabalhar 24 horas por dia e esquecer das suas necessidades pessoais pode trazer um estresse desnecessário e até problemas de saúde. Por isso, quem tem boa inteligência emocional sabe balancear os momentos de trabalho e as horas de descontração. Eles não se sentem culpados em se desconectar do mundo por um fim de semana, mas também podem ficar até tarde no trabalho se for preciso.

3 – Gostam de mudanças: Ao invés de lutar contra a maré, o profissional com alta inteligência emocional abraça as mudanças e entende que elas fazem parte da vida. Para ele, evitar a mudança pode privá-lo do desenvolvimento profissional, então ele se adapta muito bem a qualquer novidade.

4 – Não se distraem com facilidade: Essas pessoas são focadas, prestam muita atenção na tarefa que estão realizando e não se distraem com o que está ao seu redor.

5 – Conhecem seus pontos fortes e fracos: A pessoa com alta inteligência emocional tem consciência de que é boa em algumas coisas, mas em outras tem dificuldade. Ela também aprende aplicar suas forças e fraquezas na hora certa, com as pessoas certas.

Fonte: Universia

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br