003.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


5 bons hábitos matinais que todo profissional deveria ter. PDF Imprimir E-mail
Sexta, 04 de Março de 2016 00:00

5 bons hábitos matinais que todo profissional deveria ter.

Como você começa o seu dia? Prefere dormir o máximo possível e despertar-se apenas para se arrumar e sair, ou prefere levantar e se organizar? Não existe uma maneira correta para começar o seu dia, no entanto, existem algumas atitudes que podem aumentar a sua produtividade, além de oferecer maior bem-estar. 

Confira, na sequência, os 5 hábitos que todo profissional deveria ter ao começar o seu dia.

Tome um café da manhã saudável: Segundo a nutricionista Nathalia Faquim, os alimentos ingeridos pela manhã são responsáveis por repor energia e manter o corpo para o dia, ou seja, esta refeição é importante para o seu corpo e jamais deve ser pulada. Carboidratos fornecem energia, por isso, pães, frutas e geleias com pouco ou zero açúcar são recomendadas. Derivados do leite que fornecem proteínas e cálcio também são indicados.

Faça exercícios: Além de ser um ótimo aliado da saúde, os exercícios físicos propiciam ótimos momentos de introspecção. Não importa qual a atividade, o foco desta tarefa é esvaziar a cabeça e preocupar-se apenas com a execução do exercício. Instantes de introspecção são os mais propícios para esvaziar-se de preocupações, por isso a técnica abre caminhos para a sua criatividade.

Confira a sua agenda: Muitas vezes a correria do dia a dia o impede de lembrar de todos os compromissos e aquela reunião inadiável pode te pegar de surpresa. Além de ser uma péssima postura profissional, esquecer-se de compromissos e entregas no ambiente de trabalho pode prejudicar o seu desempenho e a de outros times e colegas também. Use uma agenda para anotar todos os compromissos e datas importantes, caso não use uma, comece o mais rápido possível e cheque-a todos os dias

.

Liste suas prioridades: O especialista em ambiente de trabalho Lynn Taylor afirma que definir prioridades é uma das atitudes primordiais de profissionais bem-sucedidos, afinal o ambiente corporativo possui algumas urgências que só podem ser realizadas se os profissionais envolvidos souberem priorizar as tarefas corretas. Faça listas do que deve ser feito durante o seu dia e priorize as tarefas mais importantes. Preze a qualidade e não quantidade.

Leia (mantenha-se informado): Ler é uma excelente forma de começar o seu dia, além de ampliar sua bagagem cultural, a leitura o deixa informado, aprimora sua compreensão e exercita o seu cérebro. Não se importe com estilos e estruturas, o ideal é fazer uma mescla, leia notícias, livros, quadrinhos, entre outros, quanto maior for a variedade de formatos melhor.

Fonte: Catho

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br