001.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


5 coisas que todos os líderes precisam saber. PDF Imprimir E-mail
Sexta, 11 de Março de 2016 00:00

5 coisas que todos os líderes precisam saber.

Sonha em ser um grande líder no futuro? Conheça 5 verdade que precisam fazer parte do seu dia a dia.

Para começar a se preparar para o futuro e começar a agir como um grande líder, veja a seguir 5 verdades sobre liderança que todo profissional precisa saber:

1 – Seja autêntico e transparente: Na era da tecnologia e das mídias sociais, é bastante difícil agir de forma desonesta e conseguir esconder alguma coisa por muito tempo. Por isso, seja você mesmo e sempre jogue limpo com os colegas de trabalho.

2- Comunique-se: Qualquer profissional, seja ele um líder ou subordinado, precisa ter boa comunicação e ser sociável. No mundo em que vivemos, mesmo pessoas com perfil analítico precisam saber se relacionar e conversar com os colegas de trabalho.

3 – Colaboração é o futuro: Coworking, que quer dizer trabalho colaborativo, será um dos termos mais usados por empresários e empreendedores. Se um profissional não for capaz de compartilhar experiências e práticas de trabalho com outros colegas, da mesma ou de outras companhias, então estará por fora do futuro do mundo corporativo. Essa nova tendência será amplamente aplicada nas corporações, no formato de reuniões e compartilhamento do ambiente de trabalho.

4 – Liderança é estar conectado: O modelo de liderança unilateral está defasado e não se enquadra mais no modelo atual de negócios. Hoje, um bom líder é aquele que se mantém conectado com maior número de pessoas, pede conselhos e colaborações aos seus subordinados e pensa sempre no coletivo.

5 – Compartilhe conhecimento: Na era da informação, a pessoa que compartilha informações e conhecimentos ganha o status de especialista em sua área. Por isso, se você quer se destacar como um bom líder, é preciso dividir o que sabe com as outras pessoas, para aumentar sua esfera de influência. Guardar informações para si mesmo não é uma boa estratégia.

Fonte: Universia

 

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br