003.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


4 problemas que uma (boa) assessoria contábil pode resolver PDF Imprimir E-mail
Sexta, 03 de Junho de 2016 16:57

Quando um empresário pensa em contratar uma (boa) assessoria contábil para melhorar o negócio, ele já tem consciência de que esse serviço é capaz de trazer economia para sua empresa já no curto prazo, o que faz o investimento se pagar em pouquíssimo tempo.

 

Seja pelas decisões que serão tomadas, pelos processos que serão melhorados ou pelas mudanças operacionais e gerenciais indicadas, este é um serviço de grande importância para as empresas que desejam crescer com saúde. Vamos ver agora 4 problemas que uma assessoria contábil pode resolver.

 

Escolha equivocada do regime tributário

 

Não é porque a sua empresa possui pequena estrutura que o Simples Nacional deve ser considerado o melhor regime tributário a ser utilizado. Apenas a assessoria contábil pode definir, por meio de simulações, qual é o melhor regime tributário a ser seguido por sua empresa.

 

Como cada empresa possui estrutura interna única, as margens de lucro e as taxas de crescimento podem indicar alternativas distintas com relação a regimes tributários. Portanto, não existe uma fórmula definida para o tamanho da empresa ou faturamento, por exemplo, indicar o melhor regime tributário.

 

Neste sentido, a assessoria é crucial para a definição do melhor regime de tributação e o pagamento apenas dos valores necessários com relação a tributos.

 

Ocorrência de erros nos procedimentos

 

Tanto na parte produtiva quanto na parte administrativa, os números de uma empresa indicam o nível de desempenho que ela possui. Estes números, quando analisados mais friamente, indicam mudanças em processos produtivos, como alterações de matéria-prima ou de passos durante a produção.

 

Na área administrativa, pode ser o indício da união ou da separação de setores ou atividades, como contas a pagar e contas a receber. Alguns destes setores possuem, até pelo tamanho da empresa, as atividades unidas, mas dependendo do tipo de negócio, a assessoria pode indicar o desmembramento.

 

Emissão de documentos fiscais equivocados

 

Um dos problemas atuais, depois da informatização dos processos operacionais, é com relação aos erros cometidos no momento de emitir notas fiscais eletrônicas. Como o cancelamento da nota fiscal é um procedimento relativamente trabalhoso, o ideal é melhorar os procedimentos de emissão e conferência dos documentos fiscais.

 

Para isso, a ação da assessoria contábil é fundamental, pois a emissão de documentos fiscais tem íntima ligação com as atividades a serem desempenhadas por esse serviço.

 

Comparação com a própria empresa e não com o mercado

 

Quando uma empresa precisa se reestruturar, ela necessita de parâmetros a serem seguidos. Neste caso, não basta apenas comparar o seu histórico de anos anteriores. É necessário analisar o mercado consumidor, os concorrentes e a evolução destes valores no decorrer do tempo, o que traz maior credibilidade às conclusões encontradas.

 

Se o mercado está se retraindo ou se expandindo, assim como a ação dos concorrentes, essa não é uma informação que uma empresa conseguirá em sua estrutura interna. Uma assessoria contábil fará com que o caminho correto seja seguido, ou seja, que ela olhe para fora para analisar os próximos passos a serem dados.

 

Se sua empresa tomou a correta decisão de contratar uma (boa) assessoria contábil para resolver os problemas, você já começou a trilhar o caminho mais tranquilo para o crescimento sustentável.

 

Fonte: SageLink: http://blog.sage.com.br/4-problemas-que-uma-assessoria-contabil-pode-resolver/

 

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br