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Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


"Tubarões do mercado" listam 5 erros que empreendedores mais cometem PDF Imprimir E-mail
Segunda, 07 de Novembro de 2016 10:11

Os 'tubarões' do programa 'Shark Tank' nos EUA: Daymond John (em pé, à esq.), Barbara Corcoran, Robert Herjavec, Mark Cuban (sentado, à esq.), Kevin O'Leary e Lori Greiner

Os 'tubarões' do programa 'Shark Tank' nos EUA: Daymond John (em pé, à esq.), Barbara Corcoran, Robert Herjavec, Mark Cuban (sentado, à esq.), Kevin O'Leary e Lori Greiner

SÃO PAULO – Ser dono de um pequeno negócio é algo complexo. Afinal, são muitas dificuldades e problemas que precisam ser superados todo dia, ainda mais em momentos de crise como o que o país vive atualmente.

O site "Business Insider" listou cinco erros apontados pelos apresentadores do programa norte-americano "Shark Tank" que donos de pequenos negócios cometem frequentemente e acabam detonando seus planos. O programa ganhou uma versão brasileira no canal de TV fechada Sony.

1 – Não pensar grande

"O maior desafio para um negócio pequeno em uma pequena cidade é o mesmo de um pequeno negócio em uma grande cidade: pensar grande, estar preparado para competir com competidores de larga escala e ao mesmo tempo permanecer relevante", diz o empreendedor Robert Herjavec. Para chegar lá é preciso buscar parcerias estratégicas.

2 – Sonhar alto demais

"Uma vez que um pequeno negócio está funcionando e os empresários têm um pequeno sucesso em suas mãos, o maior desafio é manter a cabeça do empreendedor em seus ombros", diz Barbara Corcoran. "Existe algo sobre fama instantânea e sucesso rápido onde as pessoas ficam com a cabeça grande demais. Esse é o maior problema com meus empreendedores".

3 – Não planejar as ações

"Donos de pequenos negócios parecem criar bastante receita com crowdfunding, espécie de vaquinha virtual, mas eles não parecem enxergar o trabalho por trás", diz Daymond John.

"Se você tiver sorte o bastante para ter uma grande quantidade de pessoas apoiando seu produto, você conseguirá entregar no futuro o que prometeu? Porque depois de vender essa primeira parte, você tem muito para fazer na sequência".

4 – Desconhecer os números do negócio

"Outro grande erro é a inabilidade dos donos de pequenos negócios com contabilidade", diz Herjavec. "Se você não sabe seus números, vai acabar saindo do mercado. Ninguém gosta de contabilidade. Eu não gosto de contabilidade. Eu não gosto nem do meu contador, um cara super legal, mas eu realmente não gosto dele, não quero falar com ele. Mas contabilidade e finanças são as línguas do negócio. Você precisa entender do assunto".

5 – Não se precaver financeiramente

"O maior desafio é o fluxo de caixa", conta Corcoran. "Uma vez que um negócio está de pé e começou, ele precisa ter caixa para comprar produtos e vendê-los, mesmo se você tenha um sucesso em suas mãos", complementa.

Fonte: Economia UOL - INFOMONEY 26/10/2016


 

 
   

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