003.jpg
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/947435Fiscontal.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/467488837198002.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/146270Segeti_Silva.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/990153Sem_t__tulo_1.jpglink
http://gruposegeti.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/900985ARQFISCO.jpglink
Fiscontal The accounting as a source of resistance to the economic crisis SS Tap Arq Fisco


De acordo com consultor de carreira, por mais que pareça difícil,obrigações estão em nosso dia a dia PDF Imprimir E-mail
Quinta, 02 de Março de 2017 15:19

Motivação: para especialista, trabalhador deve encarar trabalho como caminho para conquistar o que você deseja.

Manter a motivação no trabalho é uma tarefa difícil para muitos trabalhadores. Estar de acordo com metas e o ambiente profissional pode ser desgastante e faz com que muitos funcionários se tornem menos produtivos com o passar do tempo. Para evitar estes problemas e conseguir mais motivação no dia a dia, é possível estratégias simples que podem fazer muita diferença.


Segundo o coach e consultor de carreira Emerson Weslei Dias, ter um certo  desânimo em determinados momentos é comum. No entanto, por mais que pareça difícil, as obrigações estão em nosso dia a dia e precisamos estar sempre motivados para cumprir nossos afazeres. Confira três dicas do consultor para encontrar motivação e realizar o trabalho da melhor forma possível. 

 

 

1. Tenha um propósito

O trabalho deve ser encarado como um caminho importante para conquistar o que você deseja. Segundo Dias, ter um propósito, ainda que pequeno, é a motivação necessária para te tirar da cama no começo da semana. "Não há como ter resistência se você encara aquela tarefa como um passo para atingir seus objetivos", explica. Definido o seu propósito de vida, há muito mais chances de você levantar na segunda-feira com o mesmo pique do fim de semana.

 

 

2. Aposte na visualização

Após definir seu propósito, lembre-se dele a todo momento. Uma dica importante é usar artifícios visuais para isso. "Colocar post-its ou notas no celular com seus objetivos do ano te impulsionam durante os dias de preguiça", sugere o consultor. Outra alternativa é criar um compromisso público, ou seja, manifeste a seus amigos e familiares as coisas que você quer realizar. Dessa maneira, as pessoas irão lhe cobrar e você se sentirá mais motivado a trabalhar para concluir seus desejos.

 

 

3. Tenha pensamentos afirmativos

Um exercício importante é a afirmação. "É o que você diz para si mesmo naquele momento de preguiça", explica Dias. Além de pensar em pessoas que te inspiram e em frases motivacionais, pense sempre em pequenos objetivos que você deseja cumprir ao longo do ano. Para realizar aquela viagem de férias incrível, você precisa levantar da cama e se esforçar na semana de trabalho. Segundo o consultor, fechar os olhos e se imaginar em um lugar que te faz bem pode ser uma ajuda extra para ter mais motivação.


Fonte: Economia - iG 

 

 

 
   

Grupo Segeti - R. Doutor Olavo Egídio, 812 - Santana - São Paulo / SP - Telefone: (11) 2971-5500 | Design e Otimização por Barutti.com.br